Vendas

Honda HR-V é um sucesso

Com pouco menos de duas semanas de mercado, o novo Honda HR-V registra um desempenho de vendas capaz de deixar preocupados Ford Ecosport e Renault Duster, atuais líderes entre os utilitários compactos, e os novatos Jeep Renegade e Peugeot 2008, que chegam neste mês às lojas. Segundo dados da Fenabrave, com 11 dias de vendas do modelo, iniciada em 20 de março, foram emplacadas 2.382 unidades, uma média de 216 unidades diárias.

Para se ter uma ideia, o Ecosport fez 3.265 licenciamentos no mês cheio, ou 105 unidades/ dia. Já o vice-líder Duster contabilizou 2.657 exemplares no mesmo período, com uma média de 85 carros/dia. O jipinho da Renault, porém, acaba de ganhar sua primeira reestilização que logo estará nas concessionárias, afetando a procura pela linha atual. O modelo 2016 também teve o preço de tabela reduzido em R$ 1 mil, na média, para continuar ‘por cima’ diante da forte concorrência.

O HR-V praticamente atingiu a soma de emplacamentos do Hyundai Tucson (1.006) e do Mitsubishi ASX (982) outros rivais diretos (o Chevrolet Tracker licenciou 873 unidades).