320i Active Flex

Primeiro BMW nacional sai da fábrica em Santa Catarina

A BMW nacionalizou oficialmente a sua produção na última quinta-feira (9) com a inauguração da fábrica em Araquari (SC), a 152 quilômetros de Curitiba. O primeiro modelo a sair da montadora foi um 320i Active Flex, no dia 30 de setembro.

Ao todo, a marca produzirá no Brasil os sedãs Série 1 e Série 3, os crossovers X1 e X3 e o compacto Mini Countryman. Por enquanto, apenas o Série 3 sairá de fábrica. O X1 deverá ficar para novembro, enquanto os demais serão feitos no ano que vem, com exceção do Countryman, que terá a produção em 2016.

Esta é a 30ª planta da empresa e a primeira na América Latina. O investimento foi de 200 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 600 milhões. Com uma área de 1,5 milhão de metros quadrados, a montadora terá capacidade para produzir até 32 mil carros/ano.

De acordo com informações da BMW, a nova planta terá 1.300 funcionários diretos e deve gerar 2.500 empregos indiretos, entre fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

Segundo a assessoria de imprensa da BMW, por enquanto, a montadora não tem a intenção de reduzir preços dos modelos nacionalizados. O Série 3, por exemplo, continuará a ser colocado no mercado a partir de R$ 116.950.

Voltar ao topo