V6 3.0 TFSI

Família Q da Audi ganha seu primeiro carro esportivo

A linha Q de SUVs da Audi passa a contar com seu primeiro integrante que carrega o símbolo da esportividade da marca, com o ‘S’ na frente do nome. O SQ5 começa a ser vendido este mês no Brasil por R$ 330 mil e traz uma série de atributos.

O motor é o V6 3.0 TFSI, de 354 cv e 47,9 kgfm de torque. Em conjunto com o câmbio Tiptronic, de 8 velocidades, vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcança 250 km/h de velocidade máxima. O modelo também conta com a tração integral quattro.

Externamente, o SUV recebeu acabamento em alumínio nas soleiras das portas, nos retrovisores e no rack de teto, além de ganhar frisos decorativos brilhantes, rodas de liga leve de 20”, pinças de freio especiais com “SQ5” gravado e spoiler traseiro da linha S.

Por dentro, o SUV tem acabamento em alumínio escovado fosco e revestimento de couro nos bancos, no câmbio e no volante, que é multifuncional e traz o sistema paddle shift (borboletas) para a troca manual das marchas. Os faróis são bixenônio, com ajuste automático de altura, e as luzes diurnas e lanternas em LED.

A lista de equipamentos traz ainda sistema start/stop, que desliga o carro nas paradas no trânsito, ar automático de três zonas, banco do motorista com regulagem elétrica, chave presencial, que permite abrir a porta e dar partida sem a chave, sensor de estacionamento com câmera de ré, teto solar panorâmico e central multimídia com GPS e DVD.

Voltar ao topo