Audi lança terceira geração do A6

No Salão de Genebra – de 4 a 14 de março, na Suíça – o destaque do estande da Audi será o A6, carro do segmento de luxo que chega a sua terceira geração, com portas que se destravam sem tirar a chave do bolso e sistema multimídia até com DVD fazem parte dos equipamentos disponíveis no novo sedã médio de luxo da marca alemã sediada em Ingolstadt.

O novo modelo tem medidas superiores às de seu predecessor: 4,92 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 1,46 m de altura. Na dianteira, o destaque fica com a grande grade do radiador, que traz, na parte de cima, os quatro anéis que simbolizam a Audi. Suas linhas lembram as de um cupê esportivo, principalmente da metade do carro para trás.

Mais horizontal e estreito o conjunto ótico escapa ligeiramente pelas extremidades do carro. Os faróis iluminam as curvas conforme o movimento do carro. Além disso, a Audi incorpora, pela primeira vez num de seus modelos, faróis com unidades de xênon, que proporcionam ao motorista uma melhor visão pelos ângulos extremos. Nas laterais, o destaque fica com as rodas de alumínio e os pneus de aro 18, que reforçam a esportividade do carro.

Na traseira, a nova versão do A6 perdeu o ?brake-light?, que ficava logo acima da placa de identificação. A lanterna está mais quadrada e há um friso de ponta a ponta na tampa do porta-malas, que tem capacidade de 546 litros. O interior foi confeccionado em alumínio, madeira e couro e traz, no console central, comandos como o do sistema de entretenimento MMI, que conta com rádio, CD, DVD e quatro caixas de som.

O volante, em madeira ou couro, pode ser adquirido com três ou quatro raios. Em sua parte central, na capa do ?airbag?, estão localizados os anéis que identificam a marca, e as principais funções do sistema de som e os comandos do controle de velocidade de cruzeiro (?piloto automático?). Entre os itens de segurança, há freios ABS com EBD, além de ?airbags? frontais, laterais e cortina para motorista e passageiros. O sistema de ar-condicionado automático apresenta distribuição temperatura para o condutor e o ocupante dianteiro. Os passageiros de trás contam também com saídas de ar exclusivas.

No seu porta-malas vão 546 litros de bagagem e a carroceria ganhou 34% de rigidez torcional. Ainda no sistema de transmissão, duas novidades: o câmbio multitronic (CVT) de sete marchas e o manual de seis ?ML? (Manual/Longitudinal), com curso curto da alavanca, como nos modelos de competição.

Ele é combinado com cinco versões de motorização, três delas a gasolina: 4.2L V8, com 246 cv, 3.2L, com 255 cv e 2.4L, com potência de 177 cv. As outras duas opções, denominadas TDI, são alimentadas a diesel. O novo A6 deverá concorrer com veículos de duas marcas, também alemãs, que apresentam destaques no segmento de luxo: o Mercedes Classe E e o BMW Série 5.

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