Traxx foca segurança entre motoqueiros

Mais práticas e econômicas, as motos ainda despertam certo receio nos motoristas. A sensação de fragilidade que o veículo proporciona é um dos fatores que contribuem para o estigma de que pilotar uma moto é perigoso.

A fim de orientar sobre o uso adequado e consciente da motocicleta, além de contribuir para a redução no número de acidentes, a Traxx lançou a campanha nacional “Ande Numa Boa. Pilote Com Segurança”.

O enfoque da campanha está dividido em quatro pilares: Pilotar com equipamentos de segurança: ressaltando a importância do uso dos equipamentos, prioritariamente o capacete, explicando suas divisões, tipos, acessórios, exigências da lei e sua efetividade na diminuição de ferimentos e mortes §através de dados técnicos e pesquisas.

Ter a documentação em dia: tratando sobre as leis de trânsito, documentação necessária para a pilotagem de motos e ciclomotores, as taxas a serem pagas no primeiro emplacamento, IPVA e seguro obrigatório.

Revisar de forma periódica o veículo: abordando a importância de se manter o veículo em perfeitas condições.  Revisões obrigatórias, gratuitas ou não e detalhes que podem ser analisados pelo próprio usuário também são abordadas.

Praticar a direção defensiva: conceito de direção defensiva, com dicas de como pilotar de modo mais seguro, prevendo a reação dos motoristas, posicionando-se melhor no trânsito e evitando situações limites antes mesmos que elas ocorram. A montadora também criou um perfil no twitter (@andenumaboa), onde durante todo o dia são dadas dicas de segurança para os motociclistas.

De acordo com o coordenador de marketing da Traxx, Dennis Renner, “a campanha foi planejada para apresentar aos usuários dicas que aumentem a sua segurança e, nesse contexto, temos orientações de profissionais mais experientes que falam sobre condução defensiva e manutenção do veículo. O motociclista deve se sentir seguro e feliz com seu veículo. Tem o direito de andar numa boa”.

Voltar ao topo