Exposição de veículos antigos em São José dos Pinhais

Sob a coordenação da diretora Zelinda Fialla, o Museu Atilio Rocco, da Secretaria da Cultura/Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais/PR, está ultimando providências sobre a comemoração da Semana Nacional de Museus, de 18 a 21 de maio próximo que, na sede daquele município da Região Metropolitana de Curitiba, culminará, pela vez primeira desde 2005, com exposição de veículos antigos denominada “Carreteira: a história em alta velocidade”.

Um dos motivos desta promoção resgatadora da memória do automobilismo de competição do tempo das carreteiras, é que São José dos Pinhais, na década de 1950 principalmente, foi palco, no circuito denominado “Chiqueirinho”, de memoráveis corridas de carros, além de ser berço de famosos pilotos paranaenses.

Com tal objetivo, acaba de ser realizada, na sede daquele museu, reunião da qual participaram, além de Zelinda Fialla, Ormy Hutner Júnior (Secretaria de Urbanismo), Josiane Kopski (representante do Governo estadual), Miriam Buso (filha do ex-piloto Paulo Buso), Tânia Gonçalves e José Luiz Leal (do próprio Museu), Paulo Lima (Secretaria da Cultura), Jorge Sarkis (Secretaria do Comércio/Turismo), Breno de Souza (Segurança Pública), Ronil Ribas (empresário), Adriano Zordan e Eduardo Umbria (Diretran) e Flávio de Moura (empresário).

Já está certo que a exposição de carros, fotografias e projeção de vídeos acontecerá das 10,00 às 16,00 horas do dia 21 de maio na sede do museu e no calçadão da Rua XV de Novembro 1.660, em São José dos Pinhais. Mais detalhes em breve. Na foto, flagrante da reunião.