Volvo FH440 recebe o “Prêmio Lótus” pelo segundo ano consecutivo em SP

O caminhão Volvo FH440 6×2 tractor foi o grande ganhador da categoria Caminhão Pesado do Ano do Prêmio Lótus 2011. O veículo foi o caminhão pesado mais vendido no ano passado, atingindo a marca de 6526 unidades, número bastante superior aos 3935 caminhões de mesmo modelo vendidos no mercado doméstico em 2010, segundo levantamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). O caminhão da Volvo foi agraciado com o título em cerimônia realizada pela revista Frota&Cia, promotora do prêmio, no dia 29 de março, no Espaço Nacional Club, em São Paulo.

         “Estamos muito contentes e receber o Prêmio Lótus pela segunda vez, pois é a prova de que o mercado reconhece a grande qualidade de nosso caminhão”, declara Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil. Ele lembra que baixo consumo de combustível, alta performance e grande disponibilidade são os principais atributos do FH440. “Nosso compromisso é oferecer caminhões robustos, de baixo consumo de combustível e grande disponibilidade e, ao mesmo tempo, garantir ao transportador produtos de alta tecnologia, compatíveis com o que há de mais inovador no mercado”, declara afirma Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha “F” da Volvo do Brasil.

         O FH440 6×2 é produzido na fábrica da Volvo de Curitiba, no Paraná. É o mesmo veículo fabricado nas unidades fabris da Europa, um dos mais exigentes mercados do mundo. “A Volvo sempre se preocupou em trazer para o Brasil o que há de melhor em caminhões”, diz Fedalto. Uma realização da Editora Frota, o prêmio Lótus é a mais antiga premiação da área de transportes comerciais, que pesquisa os veículos mais vendidos em 24 diferentes categorias de caminhões, ônibus, caminhonetas e furgões. “Estamos realizando o Prêmio Lótus ininterruptamente há 18 anos. Ele antecede, inclusive, a fundação da revista. É, certamente, a mais tradicional distinção na área de veículos comerciais e de passageiros”, destaca José Augusto Ferraz, diretor de redação da publicação e publisher da Editora Frota. “O prêmio retrata fielmente as preferências dos compradores brasileiros”, finaliza Ferraz.

Divulgação
Volvo FH440 6×2 tractor foi o mais vendido entre os pesados em 2010.