Volkswagen revela segredos do Tiguan 2012

De acordo com a Volkswagen, o novo jipinho Tiguan 2012 (totalmente reestilizado), será apresentado oficialmente ao público no Salão de Genebra, na Suíça, entre os dias 3 e 13 de março.

A primeira geração do Tiguan foi apresentada oficialmente em outubro de 2007, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Sua produção, na fábrica da VW de Wolfsburg, também em território alemão, teve início logo depois como modelo 2008.

Além de Wolfsburg, o SUV compacto é produzido na Rússia, na China e no Vietnã. O irmão menor do Touareg chegará com a nova identidade visual vista em outros veículos da VW.

Aliás o visual do novo Tiguan é muito parecido com o do novo Touareg 2011, caracterizado pelo conjunto formado pelos faróis e pela grade frontal, de linhas retas e limpas.

A grade exibe duas barras duplas horizontais e o emblema da marca ao centro. Os faróis, por sua vez, contam com diodos luminosos em volta da lâmpada principal.

A grade frontal foi modificada e seu antigo formato em V deu lugar a barras duplas, cromadas e horizontais. Outra modificação diz respeito ao conjunto óptico que, além de novo formato, exibe contorno com lâmpadas de diodos luminosos (leds).

Segundo a VW, a Europa, Rússia, Estados Unidos, China, Austrália e Brasil são os maiores mercados do utilitário. Ainda de acordo com a montadora alemã, desde o lançamento mundial do Tiguan, em 2007, foram comercializadas 572 mil unidades do modelo ao redor do mundo.

De acordo com a VW, o novo Tiguan 2012 chegará com preço inicial de 24.175 euros, o equivalente a R$ 54,8 mil, na versão Trend & Fun, equipada com um bloco 1.4 litro TSI, capaz de entregar 122 cavalos de potência.

O jipinho desembarcou no Brasil em maio de 2009 e é oferecido atualmente com motor 2.0 TSI Turbo, de 200 cv, e câmbio automático de seis marchas. A gama de motores disponível inclui blocos de quatro cilindros, a gasolina, de 1.4 e 2.0 litros TSI, e 2.0 TDI, a diesel.

Voltar ao topo