Chineses da JAC Motors invadirão o mercado este ano

Com a indústria automobilística brasileira entrando, a partir de 2007, numa fase de crescimento sustentado e buscando novas oportunidades par ampliar a sua participação nesse mercado, Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, percebeu a possibilidade de ir buscar na China o parceiro ideal para esse seu novo projeto, e fez parceria com a JAC Motors.

Fundada em 1964, a JAC Motors é uma das marcas mais inovadoras no desenvolvimento de soluções automotivas. Hoje, seu portfólio inclui automóveis de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus, além de maquinário de engenharia e motores. Sua fábrica, na China, produz anualmente 500 mil veículos.

Assim, fruto dessa parceria, equipados com motores “flex”, chegam em março ao mercado brasileiro as primeiras 500 unidades dos modelos da marca chinesa JAC, que incluem o J3, nas opções hatch e sedã; o sedãJ5; e o monovolume J6.

A JAC é representada no Brasil pelo Grupo SHC, do empresário Sérgio Habib, e vai inaugurar 47 concessionárias em todo o país de uma só vez em 17 de março. Depois de achar positiva a impressão deixada pelos seus carros no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado, a marca chinesa Brilliance também vai desembarcar por aqui, entre abril e maio.

Os primeiros modelos a serem vendidos no mercado brasileiro serão os hatches FRV e FRV Cross (mais comprido, com rodas de liga, pneus de uso misto e borrachas pretas nos pára-lamas e para-choques dianteiro e traseiro), com motor 1.5, de 102cv (FRV) e 104cv (FRV Cross), e câmbio manual de cinco marchas.

E o sedã médio FSV, que tem desenho de Giugiaro, motor 1.5, de 104cv, e transmissão automática de quatro velocidades; e o luxuoso Splendor, com linhas de Pininfarina, motor 1.8, de 134cv de potência e 16,8kgfm de torque.

Todos os modelos saem de fábrica com freios ABS (com EBD) e “airbag” duplo, sendo que o Splendor vem com ar-condicionado, teto solar, rádio CD Player e vidros e retrovisores com comandos elétricos.

Todos os modelos saem de fábrica com freios ABS (com EBD) e “airbag” duplo, sendo que o Splendor vem com ar-condicionado, teto solar, rádio CD Player e vidros e retrovisores com comandos elétricos.

“O que me impressionou na JAC, foi conhecer os carros que estão em fase de desenvolvimento no Centro de Design que a empresa possui em Turim, na Itália, em parceria com o estúdio Pininfarina, que chegarão ao mercado a partir de 2012 e 2013”, disse Sergio Habib.

Voltar ao topo