Matra lança na Agrishow nova picape cabine dupla

A Matra Veículos do Brasil Ltda., montadora nacional com unidade fabril em lbaiti (PR), lançou na Agrishow 2003 – 10.ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – a picape Matra Cabine Dupla, disponível nas opções chassi curto ou longo e nas versões 4×2 e 4×4.

Esse é o seu segundo lançamento. A montadora já comercializa o Matra Cabine Estendida. O Matra Cabine Dupla é indicado tanto para aplicação rural (transporte de insumo agrícola, semente, ferramenta, entre outras), como urbana (atividades empresariais que exigem, o transporte de mais pessoas, como exemplo companhia de manutenção de sistemas elétricos, serviços de defesa civil, entre outros) ou mesmo puramente uso familiar.

A versão chassi curto sai da linha de montagem com caçamba. Ao contrario, o chassi longo vem sem caçamba, permitindo assim a montagem de vários tipos de carroçarias e equipamentos. Ele pode ser equipado com carroçaria aberta para carga seca de madeira ou alumínio, baú, entre outras.

O novo utilitário conserva as mesmas características técnicas do Matra Cabine Estendida. É um veículo econômico, robusto, montado com componentes nacionais tem excelente desempenho e principalmente com custos de produção, manutenção e reposição reduzidos.

A principal novidade da picape Matra é a Cabine Dupla, quatro portas. Com ampla área envidraçada garante boa visibilidade, aumentando o conforto e a segurança para quem dirige. Dentro dela há maior espaço para os cinco ocupantes. Seu painel de instrumentos é de fácil visualização e muito simples de operar. O banco ganhou múltiplas regulagens, além de encosto de cabeça como itens de série. Outros itens de série são a direção hidráulica e freio a disco na dianteira. Tem ainda como opcionais, ar-climatizado, pára-choque integral de aço, quebra-mato, protetor de carter, protetor de tanque de combustível e pneus 750/16.

O Matra Cabine Dupla é equipado com motor International Diesel 2,5 l turbo “intercooler” de 115 cv a 3.800 rpm e torque máximo de 29 mkgf a 1.600 rpm. E chega ao mercado com garantia de 1 ano, ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro). Preço sugerido: R$ 46 mil (versão básica).

Voltar ao topo