Stormbringer é a moto de rua mais rápida do planeta

Parece exagero. Mas a motocicleta de rua mais veloz de todo o mundo foi exibida recentemente no Essen Motor Show, na Alemanha, com credencial da Asphaltfighters Stormbringer, da Warm Up.

Mais conhecida como Stormbringer, a motocicleta é uma livre criação do customizador Sepp Buchner, que pegou como base uma Kawasaki ZX-10R e desenvolveu um modelo exclusivo, deixando-o, porém, muito mais potente e com visual bem agressivo.

Para tornar a Stormbringer a moto mais veloz do mundo, Sepp Buchner usou o motor da Bikerbox -um quatro cilindros em linha de 1.000 cilindradas- e realizou algumas alterações. Entre elas a instalação de novas cabeças do cilindro, câmara de combustão de novo formato e pistões de alumínio forjado de alta performance.

Com as modificações, o motor passou a gerar 220 cv de potência, fazendo com que a motocicleta chegue à marca de 320 km/h e vá de 0 a 100 km/h em curtos 2,9 segundos. Se o que a moto carrega é tempestade não podemos dizer, mas seu condutor deve estar preparado para a relação peso/potência absurda. Mesmo tendo como principal predicado o fato de ser a motocicleta mais rápida do mundo, a Stormbringer também ostenta outras características exclusivas.

É o caso de uma extensa lista de acessórios especiais para facilitar a vida do condutor. Entre eles, uma câmera instalada na traseira, que faz com que não sejam necessários os espelhos retrovisores. Assim, a imagem é exibida numa tela de cristal líquido instalada no tanque de combustível. Seu sistema de iluminação diurno é um capítulo à parte. É feito por intermédio de LEDs, enquanto a iluminação noturna se dá através de faróis de xênon.

Outro acessório da Stormbringer é o capacete de fibra de carbono e Kevlar, que dá informações sobre a velocidade da motocicleta na própria viseira. E para quem quer mais exclusividade, o preparador Sepp Buchner também oferece um macacão com as cores do modelo. E como se trata de u’a moto para lá de personalizada, a Stormbringer conta com rodas de liga leve de 17 polegadas fornecidas pela OZ, pneus BT-016 da Bridgestone, escape da Akrapovic feito em titânio e sistema de freios da Spiegler.

Com produção totalmente artesanal -por ano serão fabricadas apenas 15 unidades do modelo-, a Stormbringer é comercializada apenas na cor preta com detalhes na cor laranja, com diversos itens em fibra de carbono. Exclusivos também são as calibragens de suspensão, a posição do banco e todos os controles da motocicleta são sempre de acordo com o tamanho, o peso e as preferências do futuro e feliz proprietário. Não é à toa que a Stormbringer custa US$ 86 mil, o equivalente a R$ 150,5 mil.

Voltar ao topo