Discovery 3 versão S tem preço reduzido

Utilitário esportivo de luxo mais premiado do mundo, o Land Rover Discovery 3 deverá ganhar mais espaço nas ruas de todo o País.

A marca britânica decidiu reduzir o valor da linha S (tanto a diesel quanto a gasolina) para R$ 159.900 e R$ 145 mil, respectivamente.

Por tempo limitado, a redução tem abrangência nacional e prossegue até o final dos estoques do modelo 2009. O Discovery 3, um dos mais robustos e versáteis modelos da linha Land Rover, acumulou mais de 100 prêmios em diversos países desde que foi apresentado pela primeira vez ao público, em 2004.

Único em sua categoria a oferecer opção de motor a diesel de 2.7 litros e seis cilindros em V, com 190cv, o Discovery 3 pode ser considerado um dos mais completos do mercado em seu segmento.

O propulsor garante excelente autonomia – podendo rodar mais de 800 quilômetros sem necessitar de reabastecimento -, alta durabilidade e níveis reduzidos de ruído interno.

A opção de motor 4.0 V6 a gasolina prima pela performance, com 215cv e câmbio seqüencial de seis velocidades com tecnologia “Command Shift®” proporciona respostas rápidas e bastante agilidade, além de engates suaves. O exclusivo sistema “Terrain Response®” pode ser considerado como um dos grandes diferenciais do Discovery 3.

Esta tecnologia permite ao motorista ajustar, ao simples giro de um botão, todas as configurações de motor, tração e os demais sistemas de controle de rodagem, de acordo com o tipo de piso em que trafega. Ao todo são cinco diferentes situações: areia, terra, grama/neve, pedras e asfalto.

Com preços reduzidos, a linha S do Discovery conta com uma lista bastante extensa de ítens de conforto, segurança e tecnologias diversas, dos quais podemos destacar: rodas aro 19 polegadas; 8 airbags (frontais, lombares, laterais dianteiros e traseiros); sistema de freios ABS; auxílio na frenagem de emergência (EBA); controle de tração nas 4 rodas (ETC); controle dinâmico de estabilidade (DSC); controle de descida em declives (HDC); sistema anti-rolagem da carroceria (ARM); e câmbio automático de 6 velocidades com opção de trocas seqüenciais.

Reduzindo o preço de seu modelo Discovery 3, a Land Rover espera conseguir novos compradores, forçada pela “lei da oferta e da procura” que está atuando no mercado automobilístico, motivada pela crise internacional reinante. E quem ganha com isso é o consumidor. E é bom lembrar, que “ninguém perde dinheiro”, isso é fato.

Discovery 4

A Land Rover começa a vender no Brasil, em dezembro, a nova versão do modelo inglês, que chega com duas novas motorizações. Um 3.0 l de 245 cv de potência e o V8 5.0 l a gasolina com 375 cv e 51,6 mkgf. Mesmo com os novos motores, o silêncio a bordo contunua sendo a sua característica mais marcante.