GMB revela imagem do Chevrolet Agile

Finalmente a primeira imagem, sem qualquer disfarce ou camuflagem, do Agile, (o novo automóvel Chevrolet), cujas linhas estilísticas vinham sendo guardadas pela marca foi revelada.

A novidade, agora conhecida, será lançada oficialmente no mercado brasileiro, no próximo mês de outubro de 2009.

Totalmente desenvolvido pelas áreas de Design e Engenharia do Centro de Desenvolvimento de Veículos da General Motors do Brasil, o novo Chevrolet Agile surpreende com um “design” inédito e marcante, além de oferecer ao consumidor outros pontos fortes como conforto interno, versatilidade e uma tecnologia bastante moderna.

Apesar disso, o carro será fabricado em instalações da marca na Argentina, de onde o veículo também será exportado para demais mercados da América do Sul. Primeiro descendente da família Viva, que ainda originará outros carros compactos, o modelo concorrerá com modelos como o Fiat Punto, Renault Sandero e Volkswagen Fox.

A imagem divulgada pela GM do Brasil mostra o que o tamanho avantajado será uma das principais característica do Agile. Exemplo disso são as rodas aro 16″, que não sobram na carroceria, tampouco nas caixas de roda.

Mas o “design” frontal exibe o pára-choque e grade do motor ao moldes da recente diretriz visual global da marca, a exemplo de Captiva e o sedã Malibu, à venda somente da América do Norte. O farol, por sua vez, deriva do conceito GPiX, apresentado em outubro de 2008.

Revelada a imagem frontal do carro, a GM do Brasil certamente iniciará uma série de investidas na mídia mostrando o carro aos poucos. O próximo passo é mostrar a traseira, em seguida o painel. Depois vêm especificações mecânicas e, por último, os preços.

Para Carlos Barba, diretor geral de Design da GM do Brasil, “O Agile é um veículo que vai além de um “hatchback” tradicional. Nossa tarefa foi idealizar um carro ideal para o brasileiro, que é um cliente bem exigente”.