Zero Motorcycles lança moto elétrica

Empresa americana de vanguarda na fabricação de motos elétricas, a Zero Motorcycles lançou a sua primeira “motard”, a “Zero S”.

Dentro da nova tendência anunciada pelo governo americano sob a gestão de Barack Obama em relação à energias alternativas, a Zero S deve receber boa aceitação de mercado, embora seu preço ainda seja um pouco alto.

Para a prática de “motard”, a moto elétrica da Zero S deverá ser muito boa, pois apresenta duas características superiores em relação às motos com motores à combustão: Tem altíssimo torque e resposta à aceleração muito mais rápida.

O motor elétrico da Zero S é capaz de produzir o equivalente a 31 HP e uma grande força de 84,6 Nm de torque. A moto pesa apenas 102 kg e atinge a velocidade máxima de 97 km/h. Sua autonomia é dos mesmos 97 km e a recarga completa de suas baterias de íons de lítio leva 4 horas em tomadas comuns de 110 ou 220 volts.

De acordo com a Zero Motocycles, a Zero S tem preço sugerido para o mercado americano de 9.950 dólares e estará disponível para venda a partir de maio deste ano.

Com esta moto, a Zero Motorcycles, que tem muito boa fama com motos elétricas para motocross, tendo inclusive, organizado e promovido o primeiro campeonato de motocross com motos elétricas do mundo.

Ela pretende chegar ao grande público urbano, oferecendo um produto alternativo para enfrentar os grandes fabricantes e popularizando o uso deste novo tipo de veículo movido por energia elétrica.

A recente aprovação do pacote legislativo do Obama nos EUA prevê o apoio através de benefícios fiscais para os veículos elétricos. Prevê-se assim um rápido desenvolvimento desta nova indústria.

Voltar ao topo