Cuidados básicos na hora de vender um carro seminovo

cuidadosbasicoscarro280208.jpgEmpresas que atuam no mercado de automóveis seminovos estão em alerta e preocupados com casos recentes de golpes ocorridos em Curitiba com uma loja de carros usados, lesando vários clientes que venderam seus carros e não receberam. Isto tem afastado proprietários que tinham intenção de vender seus carros, e com isso houve uma queda na aquisição de carros seminovos, principalmente em Curitiba.

Em virtude destes acontecimentos, o Grupo Barigüi, o maior revendedor de carros seminovos do Paraná e de Santa Catarina, com cerca de mil carros por mês, faz um alerta sobre cuidados básicos que o cliente deve ter na hora de entregar o seu carro. O primeiro deles é quanto ao pagamento, que deve ser à vista. Também deve procurar uma empresa idônea, com muito tempo de atuação no mercado. Verifique a vida da empresa que irá comprar o seu carro.

Outro ponto importante é a nota fiscal de venda de seu carro, o que poucas empresas fazem. Com esta nota na mão, o vendedor do carro e antigo proprietário estará isento de qualquer problema que ocorra com o veículo a partir da data da emissão da nota, como multas, etc. É a comprovação de que o carro foi vendido naquela data. Muitas empresas de carros seminovos demoram em transferir o carro comprado e isso pode acarretar sérios problemas ao antigo proprietário.

O Grupo Barigüi, que continua comprando automóveis seminovos com todas estas garantias, também alerta para itens simples na hora de vender um carro, como a necessidade de dinheiro na hora, a melhor avaliação pelo carro usado, falta de tempo pelo proprietário, precisando quitar o financiamento para começar um outro na compra de um novo automóvel. Tudo isto faz parte da segurança na hora de vender um seminovo.

Voltar ao topo