BorgWarner no Cadillac CTS 2008

borgwarner201207.jpgCriado para disputar o mercado com os sedãs europeus esportivos de alto luxo, o Cadillac CTS 2008 foi exaustivamente testado na pista do Autódromo de Nurburgring, Alemanha. O veículo possui motor V6 de 3,6 litros com tecnologia BorgWarner ITM®tc de caixas de transferência e sofisticados controles para melhorar sua dirigibilidade e tração.

Equipado com motor de 266 cv, interior redesenhado e transmissão de 6 velocidades, o carro soma desempenho e conforto, com vários detalhes de requinte, como um sistema de som de oito caixas. Para este veículo, a BorgWarner Transmission Systems ainda produz o platô de embreagem de alta energia, embreagens de garras unidirecionais e volante com massa de absorção.

Com 62 plantas e matriz em Auburn Hills, nos Estados Unidos, o Grupo BorgWarner está presente em 17 países. No Brasil possui fábrica em Campinas, interior de São Paulo, e produz turbocompressores, ventiladores e embreagens viscosas para motores diesel nos segmentos de comerciais leves e pesados.

Voltar ao topo