Copa Suzuki GSX-R teve etapa de sucesso no AIC

Foi realizada com sucesso pela J. Toledo Suzuki Motos do Brasil e StarMoto, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, no dia 21 de julho, a segunda etapa da Copa Suzuki GSX-R Stock Bike Para Amadores. A prova que era destinada somente aos proprietários de motos Suzuki da linha GSX-R, participou junto com a Copa Mercosul de Superbike e Campeonato Paranaense de Arrancada.

Copa GSX-R

Superando as expectativas, foram registradas 19 inscrições para a segunda etapa da Copa GSX-R Para Amadores. Durante a bateria classificatória que definiu o “grid” de largada, a “pole-position” foi conquistada pelo piloto de Vitória (ES), Jadson Laurret, com o tempo de 1min31s872. Na segunda posição ficou o paulista Gilberto Torregam, com 1min34s016, e em terceiro, o também paulista Vilmar Adriano da Silva, com 1min36s224.

Os “pilotos amadores” não se intimidaram por estar correndo na preliminar da Copa Mercosul de Superbikes e deram o seu “show” na pista do AIC. Ao fim de 15 voltas, a vitória foi de Jadson Laurret, com tempo de prova de 23min33s379, seguido de Gilberto Torregam e Vilmar Adriano da Silva. Os curitibanos melhores colocados na prova foram Manoel Henrique Queiroz, 11.º lugar, e Paulo Cortes, 14.º lugar. A prova teve a participação de João Toledo, da J. Toledo Suzuki Motos do Brasil, que terminou em 13.º lugar.

Superbike

A Copa Mercosul de Superbike, que está em sua terceira edição, foi criada em 2000, para motocicletas de 600cc à 1300cc, com regulamento livre, similar ao do Mundial de Superbikes. Durante a quinta etapa, a “pole-position” foi conquistada pelo campeão e atual líder Gustavo Rodriguez (StarMoto/Suzuki), com tempo de 1min31s392.

Na primeira bateria, a vitória foi de Wesley Gutierrez, seguido de Gustavo Rodriguez, Ricardo Nicolau, Antonio Soares e em quinto lugar, Augusto Cretella. Já na segunda bateria, a vitória ficou com Gustavo Rodrigues (StarMoto/Suzuki), seguido de Wesley Gutierrez, Ricardo Nicolau, Augusto Cretella e em quinto lugar, Antonio Soares. A próxima etapa da Copa Mercosul de Superbike está marcada para o dia 1.º de setembro. (BN)

Voltar ao topo